sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Brás saúda blog e divulga candidatura do Pepeu ao Sindal




Camarada João Negrão

Quero também externar minhas saudações ao Blog do PCdoB de Cuiabá:

Um dia um amigo conhecido de todos nós me disse com palavras simples: "Quer fazer a revolução? Comece por revolucionar a sua casa e sua família", palavras de Gervane de Paula. Eu até diria que temos que revolucionar a cada um de nós. A criação desse espaço, nesse mundo expandindo da internet, é algo revolucionário. É um bom começo para a luta efetiva do PCdoB na capital. Parabéns.
Brás Rubson

Aproveito para divulgar uma luta que estou acompanhado de perto. Trata-se da candidatura do camarada Pepeu para presidente do Sindal - Sindicato dos Servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. Pepeu já foi presidente por dois mandatos neste sindicato. Depois de suas gestões, ocasiões em que chegou a participar como diretor da entidade nacional desta categoria, o sindicato entrou em um círculo vicioso, com várias gestões pautadas pela mesa da Casa. Hoje, há um claro movimento em defesa da retomada das lutas do sindicato, em defesa dos direitos daqueles servidores. O norte deste movimento tem nome: Pepeu, que encabeça a chapa 02 - Sindal Livre. A eleição do Sindal será no dia 18 de março, mas a campanha começa pra valer na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro.

A saudação de Pepeu para os servidores da AL:

"Nossa luta é para restabelecer a transparência, independência e dignidade ao Sindicato dos Servidores da AL. Para isso surgiu o movimento Sindal Livre, que agora se apresenta para eleição como CHAPA 02. Vamos garantir a participação de todos aposentados, pensionistas e comissionados, estando ou não na diretoria do Sindicato.

O Sindicato precisa retomar as lutas em defesa da categoria. Lutas importantes como o Plano de Cargo e Salários do Servidor e o adicional por tempo de serviço, que, aliás, já houve uma decisão favorável do Supremo Tribunal Federal e cabe agora à AL cumprir sua parte, não podem ficar sem a efetiva mobilização dos servidores.

Esta luta não é só nossa, é de todos os servidores. Vamos construir juntos uma nova realidade para nossa categoria, com dignidade e direitos garantidos!"

Edson Angelo da Silva (Pepeu)

PC do B Cuiabá reúne pleno

O Pleno do diretório municipal do PC do B de Cuiabá se reuniu na última quinta-feira (14.02). Na pauta, o licenciamento dos candidatos que fazem parte da direção municipal, questões da Formação Teórica, como o Curso Básico de Vídeo, realização de plenárias, organização de frentes de luta e calendário de reuniões do Pleno e da Comissão Política.
Aguardem matéria com informações mais detalhadas da reunião.