sábado, 16 de fevereiro de 2008

Pré-candidatos pedem licença e PC do B de Cuiabá reorganiza Executiva




Os camaradas pré-candidatos que compunham a Comissão Executiva do PC do B de Cuiabá pediram licença para terem mais tempo de se dedicar à campanha. Diante disso, o Pleno do Municipal, reunido na última quinta-feira (14.02), reorganizou a Comissão Executiva.

Dois pré-candidatos faziam parte da Executiva: a camarada professora Janete, que era secretária de Movimentos Sociais, e o camarada Ronei Duarte, que exercia o cargo de vice-presidente. No lugar deles foram eleitos os camaradas Pablo Rodrigo e Olivar, respectivamente.

Outra deliberação da reunião foi a escolha dos nomes do Municipal para a Comissão Eleitoral. Pela decisão da reunião ampliada do Regional com o Municipal no dia 9, instituiu-se a referida Comissão, que terá, entre outras tarefas, que fazer o acompanhamento das articulações com outras forças políticas, orientar as candidaturas e conduzir o processo eleitoral como órgão auxiliar das duas direções.

A Comissão, com cinco membros, terá dois representantes do Estadual e três do Municipal. Os dois do municipal devem ser os camaradas Miranda e Brás, já indicados, faltando apenas a decisão final. Já os integrantes da Comissão Eleitoral são: Aislan, presidente do Municipal, João Negrão, secretário de Formação Teórica, e Pablo Rodrigo, secretário de Movimentos Sociais.

Outras deliberações

A reunião teve a participação da camarada Lane, secretária de Organização do Regional, que contribuiu significativamente nos trabalhos. Ela apresentou um informe, ressaltando as tarefas que o Partido vem apontando como prioritárias para 2008, em resumo a batalha eleitoral, a consolidação da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e a mobilização pelas reformas democráticas. Ela atentou ainda para a orientação da organização das plenárias, como forma de mobilização partidária, além da organização das frentes de luta.

Estes, aliás, foram mais dois pontos da pauta da reunião do Municipal. A primeira Plenária Municipal já está marcada para o dia 4 de abril. Mas antes o partido vai jogar peso na fundação da CTB estadual, marcada para o dia 29 de março. Ainda na frente de lutas, mas também visando a organização partidária, aprovou-se a retomada da organização e consolidação de Organizações de Base (OB’s), sendo indicadas inicialmente a da UFMT, a da região do CPA, a Sindical e a de Mulheres.

Formação teórica

A reunião debateu a Formação Teórica, aprovando a realização do Curso Básico de Vídeo (CBV) para o dia 23 de fevereiro, conforme indicação da Escola Estadual e do Regional. O secretário de Formação, João Negrão, submeteu à reunião sua proposta de realização de novos cursos inclusive num nível mais específico, contemplando a Filosofia e a Economia marxista, a organização de grupos de estudo no âmbito da direção municipal e das OB’s e o estímulo ao estudo individual, aproveitando a Biblioteca Marxista do Vermelho.

Outra deliberação foi a organização das Sextas Vermelhas, momentos de confraternização da militância e de amigos e simpatizantes do Partido, com atividade política e cultural, contribuindo inclusive para a formação.

Calendário de reuniões

A reunião aprovou o seguinte calendário de reuniões do Pleno e da Comissão Executiva:
Pleno: 14/02, 15/03, 12/04, 17/05 e 07/06
Executiva: 18/02, 28/02, 10/03, 20/03, 31/03, 10/04 e 22/04