terça-feira, 8 de julho de 2008

PCdoB por uma cidade mais humana!

Com esse signo o Partido Comunista do Brasil lançou neste ano a discussão sobre o desenvolvimento das cidades de forma sustentável e humana. Ao longo dos primeiros meses de 2008 o PCdoB procurou consolidar o Bloco de Esquerda nascido no seio das eleições para a Câmara dos Deputados, bloco composto pelos partidos PCdoB, PSB, PDT e PMN, PRB e PHS, em alguns municípios o bloco está dando suporte à várias candidaturas, em outros que não foi possível a sua construção o PCdoB buscou por em prática as resoluções de sua última conferência.
Aqui em Cuiabá a construção do bloco foi estimulada todo o tempo, onde o Partido buscou filiar várias lideranças e personalidades sociais com o objetivo de lançar chapa própria à eleição proporcional, infelizmente por questões locais não foi possível concretizar o bloco.
Na impossibilidade desta construção o partido procurou dar conseqüência à resolução de sua conferência: reeleger Chaparral em Barra do Garças e eleger a Professora Janete para a Câmara Municipal de Cuiabá. Imbuídos dessa tarefa a direção municipal junto com a executiva do estadual procurou construir uma correlação de forças onde fosse possível formalizar nossa resolução. Partiu-se para conversações com os pré-candidatos a prefeito da capital, Deputado Valtenir do PSB, Mauro Mendes do PR e Wilson Santos do PSDB.
Não viabilizando a aliança com o bloco de esquerda o partido deu ênfase na discussão de qual outra forma iríamos conquistar êxito em nossos projetos, nessa discussão que durou mais de vinte dias o partido se orienta para aliança junto ao Partido da Social Democracia Brasileira, aliança igual fora construída em Sergipe.
Durante a convenção municipal o partido tirou algumas orientações para nortear essa nossa aliança na divulgação da resolução partidária o Presidente Estadual do PCdoB Miranda Muniz ressaltou as falhas da administração do candidato a reeleição e apresentação de uma carta intitulada por UMA CUIABÁ MAIS HUMANA, seguindo assim a campanha nacional do partido, buscando o comprometimento dos candidatos em relação à bandeiras de lutas do partido.
O partido agora busca movimentar toda sua militância na concretização dos objetivos reeleição do Prefeito Chaparral e eleição da Professora Janete como vereadora por Cuiabá .
Vamos todas e todos a luta, a batalha não vai ser fácil, mas quem disse que empunhar a bandeira da foice e martelo seria fácil.

Nenhum comentário: