quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Amauri Lobo confirma presença na Sexta Vermelha


O músico e compositor Amauri Lobo confirmou sua presença na Sexta Vermelha, evento cultural organizado pelo PC do B de Cuiabá, que acontecerá nesta sexta-feira (22.02), na Casa do Salame, a partir das 18h30.

Também jornalista, sociólogo e poeta, Amauri Lobo é profissional multimídia, que atua praticamente em todas as áreas da comunicação, da imprensa ao marketing, passando pela publicidade e o audiovisual.

O também jornalista e músico André Xavier vai comandar o palco. Ainda estão sendo esperadas as participações dos camaradas Eliete e Ronei, que também devem dar uma palhinha.

A Sexta Vermelha é um evento cultural, com viés político, voltado para a confraternização da militância, amigos e simpatizantes do Partido. A Casa do Salame, na avenida 1 do bairro Boa Esperança, quase em frente ao Centro Cultural da UFMT, próximo ao Edlus.


Música, varal de poema, exposição de fotos e documentos históricos, recitais de poesia e painel histórico são algumas das atrações. A Sexta Vermelha acontecerá mensalmente é será alusiva sempre aos principais fatos históricos do mês, relacionados ao Partido, ao movimento comunista internacional, aos movimentos sociais e às lutas democráticas.


Este mês de fevereiro a Sexta Vermelha vai lembrar dois grandes acontecimentos históricos: a reorganização do Partido Comunista do Brasil em 1962 e os 160 anos de publicação do Manifesto Comunista. O camarada e historiador Cesar Delgado apresentará um breve painel sobre esses dois acontecimentos.


Um varal está sendo organizado com fotos e documentos do partido. Para enriquecer esse varal, uma gincana foi lançada e irá premiar o camarada que levar um exemplar de A Classe Operária e do Manifesto Comunista mais antigo. Os organizadores estão solicitando que quem tiver que leva fotos e outros documentos, além de livros, revistas e jornais do Partido.


Os poetas podem preparar seus textos ou fazer compilações para apresentar no recital. Os poemas podem ser referentes ao partido e às lutas sociais, mas não deixará de ter espaço outros textos que aparecerem. O importante é divulgar a cultura.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu me alegro com grande entusiasmo em ver esse grande poeta e Wissenschaft Amauri Lobo na sua arte de encantar. Meu amigo mucha saudade sua, pois faz falta em siegen. victoria siempre. Forza camarada e que a música embala nos sonhos de todo ser potente o encanto da vida. a voce os meus parabéns e avanti jornada. de seu amigo Caetano trindade

Amauri disse...

E aí, Xará, não sabia que o amigo estava de volta ao Brasil. Fico feliz em saber que o veio artístico deste grande poeta continua a toda. Daqui de Goiânia, mando muita luz pra vc e espero revê-lo brevemente.
Super abraço
Amauri Garcia
amaurigarcias@gmail.com

Anônimo disse...

deus do céu, será possível que esse moço, criativo, estrela luminosa, corpo luminoso, não irá mais dar o ar de sua graça a essa criatura que o admira e que busca contato, seja lá como for, para trocar idéias e energias? Nunca te vi ao vivo no palco. Isso eu lamento.
Grande beijo e mande notícias!
ana.villasboas@yahoo.com.br
P.S. Por favor, alguém que conheça Amauri Lobo, passe esse recado para ele caso ele não veja este post.grata