terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

PC do B de Cuiabá reúne Comissão Política e define ações imediatas

A reunião da Comissão Política do PC do B de Cuiabá, que aconteceu na noite desta segunda-feira (18.02), no CA de Pedagogia da UFMT, definiu uma série de ações imediatas. Presentes os camaradas Aislan Galvão (presidente), Olivar (vice-presidente), Fernando Birello (secretário de Organização), Carlos Veggi (secretário de Finanças), Pablo Rodrigo (secretário de Movimentos Sociais) e João Negrão (secretário de Formação Teórica). A camarada Carol Macório, secretária de Comunicação, não pôde comparecer porque estava em horário de aula.

A reunião discutiu a questão sindical e a organização da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), temas que contaram com a participação da camarada Nara Teixeira, secretária Sindical do Regional. Ela apresentou informes sobre a fundação da CTB e das movimentações rumo à criação da central em Mato Grosso, data prevista para o dia 29 de março. Ela lembrou que a construção da CTB é uma tarefa não apenas dos camaradas que atuam no movimento sindical, mas sim de todo o Partido.


Ainda sobre a atividade sindical, os camaradas também discutiram a necessidade de ampliar a participação dos comunistas nas entidades, orientados os militantes a se inserirem nas lutas de suas entidades de classe. Debateu-se ainda a realização de um planejamento da atuação do PC do B na área sindical de Cuiabá, inclusive ajudando a fundar e fortalecer entidades sindiccais.


Outros temas debatidos foram a estruturação dos organismos de base (OBs), a Plenária do Partido e o planejamento da Formação Teórica. A Executiva decidiu priorizar de imediato a estruturação de duas OBs: a da UFMT e a da região do CPA, com ênfase no bairro Primeiro de Março, onde o camarada Donizete filiou cerca de 30 pessoas recentemente. O Aislan ficou responsável pela OB da UFMT e os camaradas Carlos Veggi e João Negrão pela OB do CPA.
A Executiva homologou a proposta de realização da Plenária para o dia 5 de abril, em local a definir. A pauta será a campanha eleitoral e as reformas democráticas, entre outros temas. Sobre a Formação Teórica, decidiu jogar peso no Curso Básico de Vídeo (CBV), confirmando a data (24 de fevereiro, próximo domingo) e definindo o local (Auditório da Adufmat) e o número de participantes (40).
Ainda sobre a Formação Teórica, a Executiva decidiu programar novos cursos, especialmente para os novos militantes, criar grupos de estudos com membros do Pleno do Municipal e estimular os estudo individual, com maior utilização da Biblioteca Marxista, do Instituto Maurício Grabois (www.vermelho.org.br).

Nenhum comentário: