O PC do B de Cuiabá realiza no dia 22, próxima sexta-feira, a Sexta Vermelha. Trata-se de um evento cultural, com viés político, voltado para a confraternização da militância, amigos e simpatizantes do Partido. O evento é organizado pela Secretaria de Formação Teórica do diretório municipal.
O evento acontecerá na Casa do Salame, na avenida 1 do bairro Boa Esperança, quase em frente ao Centro Cultural da UFMT, próximo ao Edlus, a partir das 18h30.
Música, varal de poema, exposição de fotos e documentos históricos, recitais de poesia e painel histórico são algumas das atrações. A Sexta Vermelha acontecerá mensalmente é será alusiva sempre aos principais fatos históricos do mês, relacionados ao Partido, ao movimento comunista internacional, aos movimentos sociais e às lutas democráticas.
Este mês de fevereiro a Sexta Vermelha vai lembrar dois grandes acontecimentos históricos: a reorganização do Partido Comunista do Brasil em 1962 e os 160 anos de publicação do Manifesto Comunista. O camarada e historiador Cesar Delgado apresentará um breve painel sobre esses dois acontecimentos.
Entre outras atrações, a Sexta Vermelha terá música, com apresentação do jornalista e cantor André Xavier, do grupo MPB Mais, com espaço aberto a quem quiser também se apresentar. Um varal está sendo organizado com fotos e documentos do partido.
Para enriquecer esse varal, uma gincana foi lançada e irá premiar o camarada que levar um exemplar de A Classe Operária e do Manifesto Comunista mais antigo. Os organizadores estão solicitando que quem tiver que leva fotos e outros documentos, além de livros, revistas e jornais do Partido.
Os poetas podem preparar seus textos ou fazer compilações para apresentar no recital. Os poemas podem ser referentes ao partido e às lutas sociais, mas não deixará de ter espaço outros textos que aparecerem. O importante é divulgar a cultura.
Mais informações: 92260704 ou pcdobcuiabamt@gmail.com
Um comentário:
Essa é pra galera que cobrava os encontros comunistas na capital...
Agora é participar e convidar todos os camaradas, simpatizantes e apoiadores do partido...e não se esqueçam do mural vermelho. a galera que tiver jornais antigos, livros e reportagens podem levar pro nosso mural de exposição, as poesias tbm...
saudações socialistas...
Postar um comentário