terça-feira, 6 de maio de 2008

CTB apóia luta do Sindicato dos Jornalistas

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em seu encontro estadual, realizado no último dia 26 de abril, aprovou Moção de Apoio ao Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor-MT).
"A CTB entende que o Sindjor-MT é uma aguerrida trincheira de combate pela valorização dos jornalistas e pela construção de um Brasil mais justo e democrático", diz a moção da CTB, ao destacar a luta do Sindicato "por melhores salários e condições de trabalho, pela democratização dos meios de comunicação e pelo apoio do sindicato aos movimentos sociais".
Os jornalistas de Mato Grosso estão em plena campanha salarial. A categoria está há mais de dez anos sem reajuste salarial e sofrendo uma série de desrespeito por parte dos "barões" da imprensa do Estado, que insistem em não pagar um salário digno a seus trabalhadores.
Leia a íntegra da Moção de Apoio:
MOÇÃO DE APOIO À LUTA DO SINDICATO DOS JORNALISTAS
Os delegados e delegadas, presentes ao Encontro Estadual da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), representantes de diversas categorias do Estado, aprovaram Moção de Apoio à luta do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) por melhores salários e condições de trabalho, pela democratização dos meios de comunicação e pelo apoio do sindicato aos movimentos sociais. A CTB entende que o Sindjor-MT é uma aguerrida trincheira de combate pela valorização dos jornalistas e pela construção de um Brasil mais justo e democrático.
Encontro Estadual da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)
Cuiabá (MT), 26 de abri de 2008

Nenhum comentário: